quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escola de Roupa nova

A EMEI da Vila da Páscoa está de roupa nova:
Fazendo um investimento equilibrado entre as diversas formas de gestão, a atual Direção, juntamente com o Conselho escolar, concentrou esforços em melhorar o visual estético da EMEI, que não recebia pintura nova há 6 anos. Novos padrões estéticos auxiliam tanto aos profissionais como à comunidade em geral, em especial aos alunos, a melhorar o sentido de pertencimento, melhorando a auto-estima e fazendo desenvolver o trabalho pedagógico, o aprendizado e a satisfação da vida no seu dia-a-dia.
Continuaremos buscando, com trabalho e participação de todos, a perfeição na qualidade do atendimento e da satisfação de trabalhar em um local onde se alcance o equilíbrio entre um ambiente acolhedor e prospectivo.
Agradecemos à mantenedora, na figura da Secretária da Educação, pela acolhida a essa importante demanda.




sexta-feira, 11 de maio de 2012

TAREFA 2 DA 4ª GINCANA SOLIDÁRIA

2.1 - Montar pequenos "esquetes" teatrais, escolhendo 5 (cinco) palavras ou expressões de gentileza, costantes no dicionário da tarefa anterior, e demonstrando-as.Filmar e postar no blog.

1° - Alô,tudo bem ? - Usa-se como forma de introduzir uma conversa telefônica com um interlocutor.


 

2° - Tchau ! - Usa-se como forma de despedir do interlocutor.



3° - Eu te ajudo - Usa-se como forma de solidariedade e auxílio ao interlocutor

4° - Boa tarde - Usa-se para comprimentar alguém pela tarde.
      Com licença - Usa-se para pedir passagem; Para entrar numa conversa ou em um recinto, sem ser agressivo.
      Obrigado - Usa-se para agradecer por algo realizado.
      De nada ou Por nada - Usa-se como forma de satisfação por ter sido agradecido pelo interlocutor por uma atividade realizada.


5 ° - Desculpa - Usa-se para demonstrar o sentimento de pesar por ter sido realizado algo desagradável, de modo não intencional, ao interlocutor.


  

terça-feira, 8 de maio de 2012

TAREFA 1 DA 4ª GINCANA SOLIDÁRIA

Refletindo sobre suas formas de se relacionar com os colegas e demais pessoas na escola
     Promover uma roda de conversa abordando questões de relacionamento que acontecem no cotidiano.
         Esse momento de reflexão deve vir acompanhado de um registro, por escrito, das respostas das crianças a essas propostas e/ou outras que fizerem. Organizá-las em um painel ilustrado pelas crianças participantes.

RODA DE CONVERSAS




REGISTROS DAS CRIANÇAS





TAREFA 1.2

Criar um dicionário de palavras e expressões gentis e fraternas que devem fazer parte do universo das expressões de tratamento no ambiente escolar e, consequentemente, na vida de todos nós.