quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tarefa 9 - Alimentação saudável

Tarefa 9 - Alimentação saudável

Consulte atentamente, na página da PMPA - SMED, o link cardápio das escolas, e, apartir do que ele nos traz, organize com as crianças um painel com fotos retiradas de encartes e embalagens de alimentos industrializados, que podem ser substituídos pelos itens saudáveis que constam na página da SMED. Acrescente fotos onde aparecem essem itens em cada uma das refeições servidas pela escola, durante o momento em que são servidos às crianças. Entrevistem, nesse momento, algumas crianças e reescrevam o que elas dizem sobre a refeição que estão desfrutando.

Cardápio da escola da segunda semana do mês de Novembro


1 - Painel organizado com fotos de encartes de alimentos industrializados não saudáveis e de alimentos saudáveis consumidos na escola





2 - Alimentação das crianças da escola no dia 13/11

Café da manhã




No café da manhã conforme o cardápio servimos leite com achocolatado e massinha com doce de frutas


Almoço 



No almoço servimos alimentação com cardápio um pouco modificado. A lentilha do cardápio original foi substituída pelo feijão e o frango com molho por carne bovina em cubos, devido á disponibilidade desses alimentos na despensa e com orientação e acompanhamento do serviço nutricional da SMED.






Lanche da Tarde








No lanche da tarde as crianças comeram frutas variadas ( melão, mamão e laranja )



Janta do dia 14/11




Na janta as crianças comeram massa com carne picada, feijão e salada de beterraba cozida


A ingestão de alimentos naturais como verduras, frutas, carnes magras, arroz e feijão, leite e grãos, são muito importantes para a manutenção da saúde e prevenção de doenças.Crianças que são alimentadas prioritariamente com alimentos naturais possuem uma saúde mais protegidas do que aquelas alimentadas a base de alimentos industrializados. Nesse sentido, a SMED/PMPA tem priorizado o cardápio a base de alimentos naturais e as crianças adoram. Uma cesta de frutas sortidas é linda aos olhos e as frutas são gostosas ao paladar e saudáveis ao organismo. Arroz, feijão, lentilha, acompanhados de um tipo de carne sempre diferenciado e saladas variadas equilibram e dão força e resistência ao organismo para as atividades do dia-a-dia sem acumular gordura excessivamente.


3 - Entrevista com as crianças:






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